Sócrates – o Libertário do Futebol

Depois de muito tempo, volto a postar neste espaço. O motivo é deveras especial.

Socrates

Por meio deste, mostro o documentário feito pelos meus colegas Danilo Carlos Corrêa, Edenílson Oliveira Passos e Vagner Santos, além da minha pessoa, para o Trabalho de Conclusão do Curso de Jornalismo da Universidade de Sorocaba (Uniso).

O documentário faz uma passagem sobre Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira, o Doutor ou o Magrão, ou simplesmente Sócrates.

Um dos grandes nomes da Democracia Corintiana, Sócrates foi muito mais que um mero jogador de futebol (e que era um jogador fenomenal também), mas sim foi uma pessoa que se engajou pelos direitos do povo brasileiro.

Agradeço primeiramente aos meus colegas, pois juntos passamos muita coisa e fizemos um trabalho que nos deixa satisfeito.

Também agradeço a equipe de apoio da Universidade de Sorocaba, o orientador José Raul Araújo, o editor Luíz Cesar Ferreira, o vídeo grafismo de Carlos Paes, além dos demais funcionários que contribuíram de alguma forma neste projeto.

Também fica meu agradecimento aos entrevistados, pessoas formidáveis de se conhecer: os ex-jogadores e colegas dos tempos da Democracia Corintiana, Wladimir e Zenon, a viúva de Sócrates, Kátia Bagnarelli, os jornalistas José Trajano e Celso Unzelte, o sociólogo José Paulo Florenzano e o empresário Antônio Carlos terra Manoel, amigo pessoal do Doutor.

Por fim, agradeço a todos os amigos colaboraram e apoiaram a nossa iniciativa. Muito obrigado a todos e agradeço também a audiência.

Abraço!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s