Sobre Robin Williams

Crédito: AFP (apud G1)

Fui pego de surpresa no fim desta noite de segunda com a notícia do falecimento do ator Robin Williams, aos 63 anos. Dizem os noticiários que a causa da morte teria sido suicídio por conta de problemas depressivo pelo qual passava. Um mal que afeta muitas pessoas e que causa um grande estrago, como neste caso.

A carreira dele de ator e comediante é bem conhecida. Williams ganhou um Oscar pelo trabalho em Gênio Indomável, em 1998, mas confesso que me lembro mais das obras do cunho mais da comédia e dos filmes infantis, pois fez parte do meu crescimento, em casos como Uma Babá Quase Perfeita, Jumanji, O Homem Bicentenário, entre outros.

Também teve as suas polêmicas, como a declaração jocosa sobre como o Rio de janeiro conseguiu o direito de sediar as Olimpíadas, que, na hora, causou a decepção entre muitos fãs tupiniquins. Mas, na minha humilde opinião, não foi nada tão grave, diante de cada asneira que se lê nas redes sociais nos dias de hoje, independente da ideologia. (inclusive de alguns amigos [prestes a perder algumas amizades]), ainda mais sabendo que as instituições envolvidas no certame estão longe de ser um poço de ética e honestidade.

Mesmo assim, fico com aquela imagem de um cara que sabia fazer as pessoas sorrirem e chorarem. Deixa uma carreira interessante, junto de seus filhos.

Aliás, destaco este detalhe para uma coincidência que aumentava a admiração por ele, já que ele era fã de um dos meus jogos favoritos, que é The Legend of Zelda. Chegando ao ponto de batizar a filha com o nome da princesa de Hyrule (sim, Zelda é a princesa e não o cara de gorro verde, que se chama Link). O vídeo acima mostra um comercial em que ambos participam.

Como diria Paulo Alexandre Teixeira, o Speeder76 do Continental CircusArs lunga, vita brevis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s